Armored Core: Mobile 3 chega ao Steam: o que esperar deste clássico relançado

Armored Core: Mobile 3 chega ao Steam sem modernizações. Saiba o que esperar deste relançamento de 2007 e as críticas ao Steam.

Armored Core: Mobile 3 surpreendeu os fãs ao ser lançado no Steam na última quarta-feira (21). No entanto, a novidade pode não agradar a todos, pois não se trata de um título da franquia principal, mas sim de um relançamento de um jogo mobile de 2007, cortesia da editora G-MODE.

O que é Armored Core: Mobile 3?

Originalmente lançado para celulares flip no Japão, Armored Core: Mobile 3 completa 19 anos em 2026. Além disso, o jogo chega ao PC sem modernizações ou melhorias significativas. Portanto, os jogadores devem estar preparados para uma experiência retro, sem localização em inglês.



Embora o título não tenha recebido atualizações gráficas, ele aparentemente oferece suporte a controles modernos. A G-MODE tem seguido uma estratégia de trazer jogos mobile da franquia de mecha para o PC. Por exemplo, os dois últimos títulos da subsérie já estão disponíveis no Steam desde o ano passado.

Trailer e expectativas

Confira o trailer de Armored Core: Mobile 3:



Em contrapartida, os jogos clássicos da franquia Armored Core ainda não têm previsão de chegada ao Steam. Vale ressaltar que Armored Core VI: Fires of Rubicon, o lançamento mais recente, foi o único a chegar à plataforma da Valve no lançamento, consolidando-se como um dos grandes sucessos da FromSoftware.

CEO da Epic Games Store critica Steam

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, voltou a criticar o modelo de negócios do Steam. O executivo afirmou que a estratégia da Epic Games Store beneficia os desenvolvedores de uma maneira que “aqueles iates e dentes de diamante não fazem”, em referência ao CEO da Valve, Gabe Newell.

Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, entrou na discussão ao afirmar: “Dar tudo de graça a todos pode aumentar os números, mas não cria uma loja viável para vender experiências premium”.

Leia também

Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?