Introdução à Assistência de Mira em Black Ops 7
O diretor de design da Treyarch, Matt Scronce, divulgou recentemente detalhes sobre os reajustes na assistência de mira em Call of Duty: Black Ops 7. Durante um dev talk, Scronce revelou que a equipe está refinando o recurso para equilibrar a experiência entre jogadores de PC e consoles, com base em dados coletados em testes e no beta aberto.
O Contexto da Guerra entre Plataformas
Shooter multiplayer com crossplay entre PC e consoles sempre enfrentou desafios de equilíbrio. Enquanto o mouse oferece precisão superior no PC, os controles contam com a assistência de mira, que ajusta automaticamente o alvo. Segundo Scronce, os dados indicam que jogadores de controle têm vantagem em tiros de curta distância, enquanto o PC se destaca em disparos de longo alcance.
Dados do Beta e Ajustes Propostos
A Treyarch analisa rigorosamente esses dados para reduzir disparidades. Além de ajustar a força da assistência de mira, a equipe investigará a assistência rotacional, que depende do movimento do analógico direito. Essas modificações visam garantir que vitórias sejam determinadas por habilidade, não por vantagens técnicas.
Impacto no Warzone e Future Updates
Os reajustes não se restringirão a Black Ops 7. A Raven Software confirmou que aplicará mudanças similares na assistência de mira de Call of Duty: Warzone na Temporada 01. Como declarado por sua equipe: “Trabalharemos com a Treyarch para explorar ajustes em assistência rotacional e força do controle”.
Disponibilidade e Expectativas
Black Ops 7 chega em 14 de novembro para PC, PlayStation 4/5, Xbox One e Series. O jogo estará incluído no Xbox Game Pass Ultimate, mesmo após o recente reajuste de preços. Jogadores devem monitorar atualizações oficiais para acompanhar as mudanças na assistência de mira.